Coisas simples e intensas
 

Paz

 

Uma das coisas que precisamos para viver bem, em harmonia conosco e com tudo que nos cerca, é a paz, e nem sempre é tarefa muito fácil atingir esse estado de espírito. Viver em paz não exige uma vida sem problemas, sem conflitos, mas depende da forma como cada um de nós os encara.

Perdoar ao invés de ficar remoendo acontecimentos passados é algo que contribui para manter-se em paz, ressentir (ressentimento) é sentir de novo aquilo que te fez mal, isso só nos entristece, deixa a mágoa viva em nossos corações. Perdoe e deposite as ofensas em uma caixa, inacessíveis á lembrança.

Reservar um tempo só para si, para fazer o que te sacia e apraz, seja ler livros ou revistas, caminhar descontraidamente admirando a paisagem, admirando a beleza das coisas, assistir a um bom filme, ouvir as músicas que gosta, relaxar... O que nos faz bem ajuda-nos a vivenciar a paz.

Evitar sofrer por antecedência, não ficar imaginando situações desagradáveis, auxilia-nos a permanecer em paz, nem sempre as coisas tem um desfecho tão negativo quanto imaginamos. Quando algo realmente dá muito errado, temos é que nos esforçar para consertar.

Não permitir que pequenos aborrecimentos do cotidiano nos atormente ao longo do dia contribui para a manutenção da paz interior. Devemos lembrar também que nossas ações desencadeiam reações, prudência no falar e no agir não faz mal a ninguém, cuidemos para não despertar emoções em nós mesmos e nos outros cujas quais não estamos aptos para lidar.

Essa vida é uma só, e passa rápido - acredite. Trilhar um caminho cheio de paz e felicidade quase sempre só depende de nós mesmos, a forma como encaramos o mundo é que faz toda diferença...

 

Daniel A. S.

 



Escrito por Daniel A. S. às 08h59
[] [envie esta mensagem] []


 
  [ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]  
 
 

HISTÓRICO



OUTROS SITES
 Visão contraria
 Prosopopeiando
 Avestruz Albino


VOTAÇÃO
 Dê uma nota para meu blog!